domingo, 6 de fevereiro de 2022

Gado

Na minha humilde opinião sobre um olhar geopolítico desde a "colonização", e depois da pós tomada sobre o império de Dom Pedro II na proclamação da República, nossos representantes presidenciais sempre foram fantoches da elite. E quando não eram, foram retirados. Não considero Lula um Mandela, e sobretudo o partido dele santo, mas é inegável na conjuntura da própria história política do país, que o Lula  foi um dos melhores estadistas que o Brasil já teve. Ele não é um fantoche da elite, ele negocia com a elite... tanto que negociaria para que no mínimo umas 400 mil pessoas não morressem por covid-19, e o próprio histórico do Lula o demonstra. Houve erros, obviamente, ninguém é estúpido aqui pra não admitir isso, mas tbm há uma caça ao mesmo e ao partido... tbm precisamos admitir isso... tanto que muitos acusados delatados do partido foram inocentados no escândalo da Petrobras, enquanto outros de outros partidos delatados nem julgados ou acusados foram.

Agora depende de qual lado da ponte vc está. De qual ponto de vista vc observa, e o que vc mais valoriza num governo.

Bolsonaro e Moro é um gado só. Ciro é o gado Mor, e Lula é o gado de quem quer tirar os agropecuários das terras indígenas onde hectares de desmatamento e invasões minerais acontecem todos os dias, lutas atrás de lutas, agrotóxicos proibidos no mundo inteiro liberado em prol de sabemos quem. A questão é qual plano de governo vc quer apoiar.
Qual gado vc é. Porque com exceção da elite que manda realmente neste país, todos nós brasileiros somos tratados como gado. Queira vc ou não.

E sem briguinhas e mais diálogos, pois o momento agora é de conscientização, de cautela frente ao momento de ódio em que estamos vivendo...
Grata,
Tatiane Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário