terça-feira, 21 de setembro de 2010

Solilóquio...

Se por acaso encontrar-me aqui perdida, sejas bem-vindo nessas páginas alma errante, peregrino que vagas pelas veredas da inércia buscando externamente na Arte, encontrar-se em seu recôndito...
Abriram-se as cortinas e pelo palco os meus textos no chão, falas em vão... falas em vão...

Num teatro mágico da alma de uma atriz incerta, de uma poetisa dispersa, de uma artista errante de alma inconstante...


Uma rosa.
Tatiane Sales

Por toda casa o que me embala é o teu som

Estou tão louco em tons
perto dos Jetsons
Por todo livro
Tudo o que você não tem
Por todo hoje, explicação por todo ontem.


Tão difícil te crer
Pior ainda acreditar
Tão difícil te ser
Pior ainda te estar
Tão difícil viver
Pior ainda respirar
Tão difícil te esquecer
Pior ainda te amar.


Nas tuas cordas já estou por um triz
Pelo país
Pelo teu chão
Tintas velhas de um outro estação
Cores que vem, cores que vão.


Estão num canto as chaves
Sei que voce vem
Espero todo zen
De super-homem.
Na secretária frases
Vozes de ninguém
Por todo hoje, explicação por todo ontem.


Tão difícil te ver
Pior ainda te enxergar
Tão difícil correr
Pior ainda te alcançar
Tão difícil morrer
Pior ainda te matar
Tão difícil dizer
Pior ainda te encontrar.


Você vira e você me diz
Toda feliz
Pelo teu não...
Poesias na escuridão
Versos que vem, versos que vão.


Tuas balas festins de anis
Tudo o que eu quis
Tudo que não...
Tudo azul na tua imensidão
Sonhos que vêm, sonhos que vão.


Palavra pelo vento
Eu tento me calar
Na volta o mesmo tempo
Para te encontrar
Alguém que nega e foge da verdade
Alguém careta que se esconde e pede piedade!


Tão difícil te crer
Pior ainda acreditar
Tão difícil te ser
Pior ainda te estar
Tão difícil viver
Pior ainda respirar
Tão difícil te esquecer
Pior ainda te amar.


Tuas frases tão rasas de atriz
Tudo o que eu quis
Tudo que não...
Pelo palco os meus textos no chão
Falas em vão, falas em vão.


Você vira e você me diz
Toda feliz
Pelo teu não...
Poesias na escuridão
Versos que vem, versos que vão.


Toda esquina tem um telefone
Por toda a agenda letras do seu nome
Espero alguém que passe e informe
Se nesta vida estou só ou tenho um codinome...

Rodrigo Pitta

(Por um triz)
...

E,



Noturno, Chopin,

... pois quando não penso em nada e a febre da minha razão cessa, minh'alma ecoa Noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário