domingo, 27 de março de 2011

Se puder por dentro me ver

Querido... Se você puder por dentro me ver, gostaria de lhe falar sobre essas longas noites solitárias, sobre o correr da noite, essas travessias desertas cheias de fantasmas; lhe falar sobre esse coração que ouço bater, não desiste. Dizem que a vida vale a pena ser vivida. Então eu quero mais, meu coração não desistiu. Aqui dentro eu acredito no meu coração que bate, no pulsar das minhas veias, acredito nessa força dentro de mim. Se você puder por dentro me ver, direi como é minha vida, de quando o medo se ergue, e fica tão alto que me dá tontura e desespero. Passo por esses momentos pensando estar perdida, mas às vezes descubro em mim mesma, forças desconhecidas. Você verá todas essas forças, se você puder por dentro me ver.
Sei que estou aqui para aprender alguma coisa, e quando eu tiver aprendido, poderei enfim partir. Eu sei... E sinto que o entendimento se aproxima, pois já me emociono com o pôr do sol.
Ouvi que a maravilha da vida está no aqui e agora. Sei que quando eu partir, eu não estarei mais dominada pelo medo. A vida pode ser cheia de riquezas, nos gestos, sorrisos e alegrias se compartilharmos o que sabemos. Li que Deus encontra-se nos relacionamentos. Levarei alguns momentos comigo.
As conversas com meu irmão mais novo, a lembrança do meu pai e minha mãe juntos, os cafés e cappuccinos com os amigos, o anseio pelo estudo e sabedoria, a adoração pela natureza e o amor pela arte. O circo, ah o circo! O nome duma paixão libidinosa, a delicadeza da minha mãe regando as rosas. Rostos e versos... A ligeira embriaguez com vinho ou martini, o mar... o mar... Aquele beijo, aquela dança, a grama molhada, aquela bela mão branca no volante do carro, no violino e em meu rosto, tantos sorrisos, aquele sorriso...
Aprendi muito, conheci pessoas maravilhosas.
Já sei que é necessário compartilhar as alegrias, saborear cada momento e, acima de tudo, olhar as pessoas por dentro. Não tenha vergonha de dizer para as pessoas que você gosta que você as ama. Isso, eu já sei, mas o verdadeiro entendimento está em pôr o amor em prática. E essa ação, ah... essa ação, eu ainda estou aprendendo...

Inspirações em G. Musso,
por Tatiane Sales.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário